Medidas de segurança na fabricação de álcoois

Medidas de segurança na fabricação de álcoois

Productos como los geles hidroalcohólicos y los alcoholes sanitarios acaba de convertirse en un producto demProdutos como géis hidroalcoólicos e álcoois sanitários acabam de se tornar um produto altamente exigido devido ao risco de contágio pelo coronavírus. São produtos desinfetantes e anti-sépticos, mas também são inflamáveis e irritam a pele. A sua fabricação e uso acarretam alguns riscos ocupacionais para os trabalhadores e riscos para a integridade das instalações industriais que devem ser levados em consideração para evitar danos ou acidentes.


Se fabrica produtos inflamáveis, proteja-se!

Se a sua empresa mantém sua atividade durante esta quarentena ou a modificou para fabricar produtos como gel desinfetante ou álcool sanitário, a primeira coisa que queremos é agradecer pelo seu trabalho, porque possivelmente o seu trabalho salvará vidas ou facilitará muito a vida dos cidadãos durante esses períodos. dias.

Queremos facilitar o seu trabalho e ajudá-lo a tornar sua atividade segura, por isso, damos algumas diretrizes simples para o uso e armazenamento desses líquidos inflamáveis:


Como trabalhar com estes produtos inflamáveis com segurança?

Os produtos inflamáveis são caracterizados por terem um ponto de inflamação muito baixo. Ou seja, a uma temperatura relativamente baixa, eles começam a gerar vapores inflamáveis que, com qualquer faísca, podem pegar fogo.

As áreas onde esses vapores inflamáveis se acumulam são denominadas ATEX (atmosferas explosivas) e nelas devem ser tomados cuidados especiais para garantir que não haja fontes de ignição (as faíscas acima mencionadas, eletricidade estática, etc.)

No caso de um incêndio causado por outras causas (um curto-circuito, por exemplo), é necessário evitar a todo custo que as chamas afetem os álcoois, ambos com proteção passiva (paredes resistentes ao fogo, armários de segurança, distâncias etc.) e proteção ativa (extinção)

  • 1º Armazene e utilize em locais bem ventilados.
  • 2º Se na sua empresa você possui armários de segurança para produtos inflamáveis o u armazéns para produtos inflamáveis, use-os para armazenar este produto.
  • 3º Não armazene paletes ou recipientes destes produtos em áreas de trânsito.
  • 4º Não armazene ou use este produto próximo a quadros elétricos não ATEX.
  • 5º Mantenha sempre os recipientes adequadamente fechados.
  • 6º Não armazene perto de produtos que possam ser tóxicos.
  • 7º Evite armazená-los em áreas onde há muito material combustível (como tecidos, papelão, paletes, caixas, etc.).

Produtos para garantir a segurança na indústria de produtos inflamáveis


Deseja mais informações?
Ligue gratuitamente para o número    800 11 31 46
para falar com um de nossos especialistas.

Quais são os riscos para a saúde que os álcoois têm e como evitálos?

  • 1º Pode irritar a pele, portanto não abuse do seu uso, as suas mãos podem ficar danificadas.
  • 2º Pode irritar o trato respiratório, evitando respirar os vapores que emana (ventilar bem a área de uso).
  • 3º Hidrate bem as mãos após o dia de trabalho, ajudando a evitar danos na pele.

Guia ATEX para estar EXtremamente seguro

Guia ATEX para estar EXtremamente seguro

Descubra en esta guía cómo prevenir los riesgos de explosión y cómo proteger sus instalaciones y empleados en una atmósfera explosiva ATEX.

Armários de segurança com resistência ao fogo

Armários de segurança com resistência ao fogo

Armários de segurança, com resistência ao fogo, RF 30 e RF 90, para produtos inflamáveis em laboratórios e locais de trabalho


Outros produtos para a fabricação de álcoois:


Joao Rocha - Representante Técnico Comercial DENIOS Portugal

Deixe-se aconselhar

Na DENIOS, começamos em 1986 a desenvolver competências para todos os problemas relacionados ao armazenamento e manuseamento de produtos perigosos, sempre com segurança e de acordo com a legislação. Conhecemos os múltiplos compromissos que a sua empresa deve adotar para cumprir as suas responsabilidades diárias. Com a nossa experiência e conhecimento, podemos ser uma grande ajuda para si, também em todos os assuntos relacionados ao armazenamento de substâncias inflamáveis!

Deseja mais informações?
Ligue gratuitamente para o número    800 11 31 46
para falar com um de nossos especialistas.


* As informações coletadas nesta página foram cuidadosamente preparadas pela DENIOS SL de acordo com nosso conhecimento e nosso princípio de honestidade. A DENIOS SL não pode assumir qualquer garantia ou responsabilidade de qualquer tipo, seja contratual, ilegal ou de qualquer outra forma, por pontualidade, integridade e correção, nem perante o destinatário desta revista nem perante terceiros. O uso das informações para seu próprio uso ou para outros fins é por sua conta e risco. De qualquer forma, observe a legislação local atual.