Armazenamento de resíduos em centros de reciclagem

UMEVA, empresa pública da Suécia

10 instalações de armazenamento com proteção contra incêndios para um centro de reciclagem

Na Suécia, cada cidade tem um ou mais centros de reciclagem onde as pequenas empresas e os particulares podem depositar diferentes tipos de resíduos. A UMEVA é uma empresa pública que controla e gere muitos centros de reciclagem no norte deste país escandinavo.

Nestes centros é possível armazenar resíduos como óleo usado, combustível diesel, petróleo, produtos químicos e outros componentes inflamáveis, além de móveis velhos, eletrodomésticos em desuso, materiais de construção e qualquer outro tipo de material reciclável.

O desafio:

A utilização particular destes contentores requeria um sistema de calefação para manter uma temperatura adequada de trabalho e de armazenamento, luzes interiores e um sistema de ventilação.

A necessidade da UMEVA era obter um sistema de armazenamento composto por vários contentores resistentes ao fogo e, desta forma, armazenar de forma segura e cumprindo a normativa aplicável às substâncias ou materiais inflamáveis.

A solução:

A filial italiana da DENIOS, produtora de contentores modulares EFP, fabricou para a UMEVA dez destes contentores, conforme os requerimentos do grupo sueco.

Todos estes armazens-contentores modulares estão certificados com REI 120 (resistência ao fogo), cujo duplo âmbito garante a proteção de 120 minutos, tanto para fogo interno como o que se origine no exterior.

A iluminação, formada por luzes LED, garante maior vida útil e menor consumo energético.

O resultado:

Um centro de reciclagem com a melhor tecnologia do mercado e que assegura a máxima segurança graças à resistência ao fogo REI 120 minutos.

A DENIOS é uma referência no campo do armazenamento de substâncias perigosas com segurança e garantia, capaz de responder a todos os desafios tecnológicos, graças ao know-how adquirido em mais de trinta anos de experiência no mercado.

Link para a nossa loja online, para ver os nossos contentores modulares de armazenamento de produtos químicos resistentes ao fogo REI 120 minutos.

A Denios instala na UMEVA contentores resistentes ao fogo para reciclagem