Câmara térmica/estufa para aquecimento de bidões a diferentes temperaturas

Cepsa Lubrisur

Câmara com calefação para aquecer e arrefecer aditivos na CEPSA

A DENIOS concebeu e fabricou uma câmara térmica dividida em quatro compartimentos a diferentes temperaturas e com capacidade total para 8 contentores de 1000 litros. Como fonte de energia para a calefação foi usado vapor de água gerado noutros processos da fábrica.

Requisitos:

Para a criação do equipamento estiveram presentes dois fatores fundamentais:

  • A necessidade de aquecer os bidões de aditivo a diferentes temperaturas, cumprindo estritamente as especificações dadas pelo fabricante de cada aditivo e reduzindo ainda o tempo de aquecimento dos mesmos.
  • Além disso, os elementos de controlo da câmara térmica devem ser manuseados de forma remota pelo sistema de controlo central da fábrica: tempo de aquecimento, temperatura atingida, etc.

O desafio

Estes requisitos foram expostos aos especialistas da DENIOS, a quem também se comunicaram outros fatores como:

  • a segurança,
  • a ergonomia na sua utilização,
  • a eliminação dos vapores,
  • conseguir a minimização do impacto ambiental e
  • eficiência energética.

Pretendia-se definitivamente dispor de um equipamento que proporcionasse uma melhoria à produtividade da fábrica e dispusesse dos últimos avanços tecnológicos.

Solução:

A DENIOS desenvolveu e fabricou uma câmara térmica com capacidade para 8 paletes americanas ou oito GRGs de 1000 litros.

  • O aquecimento ocorre com vapor de água a uma pressão de 6 bar e consegue-se que seja homogéneo nas substâncias pela recirculação do ar quente (convecção), ajudado pelo isolamento térmico integral da câmara. Para conseguir que as substâncias possam atingir até +70ºC, é possível chegar a uma temperatura de até +90ºC no interior de cada um dos compartimentos da câmara.
  • A temperatura de cada um dos quatro compartimentos independentes pode ser supervisionada e controlada de forma remota graças a uma ligação ao centro de controlo da fábrica (recolha de parâmetros com sonda PT100 ligada a esse controlo central).
  • A câmara térmica está equipada, além disso, com bacia de retenção integrada para controlo de derrames e com 4 portas batentes isoladas termicamente que se podem usar de forma independente. Desta forma é diminuído o consumo de calefação e energia.

A câmara térmica da DENIOS oferece à CEPSA uma solução à medida das suas necessidades, para um aquecimento eficiente dos seus aditivos, ao mesmo tempo que os seus trabalhadores e o meio ambiente ficam perfeitamente protegidos.

Câmara com calefação para aquecer e arrefecer aditivos na CEPSA

DENIOS garante que receberá o seu armazém pré-fabricado ou câmara térmica em perfeitas condições em qualquer lugar do mundo.

Tem alguma dúvida ou está interessado nos nossos serviços SAT?
Entre em contacto connosco e a nossa equipa de especialistas poderá assessorá-lo e oferecer a melhor solução. Não hesite em contactar! São muitas as razões para que o fabricante lhe proporcione o melhor serviço pós-venda em manutenção, instalação, reposições... Prolongue a vida dos seus produtos DENIOS e não arrisque com a segurança dos seus trabalhadores e das suas instalações.

  • Poupe em dispendiosas reparações de última hora com as revisões periódicas.
  • Prolongue a vida útil dos seus produtos e minimize o risco de incumprimento das Normas de Segurança
  • Programa a sua assistência! Inclua as tarefas de manutenção do seu armazém e câmara no seu planeamento anual.
  • Amplie a garantia Denios. Até 5 anos mais de garantia na sua câmara ou armazém.
  • Poupe tempo. Os nossos técnicos sempre têm material para pequenas reparações.

Fale com um especialista


João Rocha - Representante Técnico Comercial da DENIOS Portugal

João Rocha

- Representante Técnico Comercial da DENIOS Portugal

Na DENIOS, começamos em 1986 a desenvolver competências para todos os problemas relacionados ao armazenamento e manuseamento de produtos perigosos, sempre com segurança e de acordo com a legislação. Conhecemos os múltiplos compromissos que a sua empresa deve adotar para cumprir as suas responsabilidades diárias. Com a nossa experiência e conhecimento, podemos ser uma grande ajuda para si, também em todos os assuntos relacionados ao armazenamento de substâncias químicas y baterias de litio!

Deseja mais informações?
Ligue gratuitamente para o número    800 11 31 46
para falar com um dos nossos especialistas.


* As informações coletadas nesta página foram cuidadosamente preparadas pela DENIOS SL de acordo com o nosso conhecimento e o nosso princípio de honestidade. A DENIOS SL não pode assumir qualquer garantia ou responsabilidade de qualquer tipo, seja contratual, ilegal ou de qualquer outra forma, por pontualidade, integridade e correção, nem perante o destinatário desta revista nem perante terceiros. O uso das informações para seu próprio uso ou para outros fins é por sua conta e risco. De qualquer forma, observe a legislação local atual.