Porque a natureza confia em nós

A nossa visão

DENIOS, é uma empresa líder mundial na produção e distribuição de produtos e serviços para a proteção ambiental, nas organizações e na segurança de entornos laborais. Fornecemos produtos, soluções e serviços individuais, compatíveis com a legislação, para o manuseamento de substâncias perigosas a clientes corporativos pertencentes à indústria, à artesania e ao comércio, aos serviços e à administração pública. A nossa capacidade de inovação no desenvolvimento, na produção e na comercialização de produtos, permitiu-nos consolidar a nossa posição de líder internacional ao longo dos anos.


A nossa missão

Clientes de todo o mundo, valorizam-nos como sócio e parceiro de confiança, na resolução de problemas, através das nossas amplas competências, adquiridas durante décadas no desenvolvimento contínuo em todo o processo de gerar valor adicionado. Garantir o máximo standard de qualidade em todas as categorias de produtos, garantindo uma solução adaptada a cada caso. A nossa paixão pela preservação dos recursos naturais, e pelo trato respeituoso com o Homem e o Meio Ambiente, constituí o fundamento da nossa empresa.


Os nossos valores

Os nossos valores são um guia da nossa atitude e comportamento. Cada dia tomamos decisões num cenário em constante atualização. Somos polifacéticos: procedemos de culturas diversas e contamos com experiência prática em âmbitos muito distintos. A conduta ética compartida é a garantia de nosso sucesso.

A Naturaleza e o Homem
A Naturaleza e o Homem
Inovação
Inovação
Sustetabilidade
Sustetabilidade
Comércio global
Comércio global
Empresa familiar
Empresa familiar

A Natureza proporciona a melhor proteção, nós, a seguinte.

DENIOS é o apoio e a referência para os profissionais que contactam diariamente e diretamente com produtos químicos e substâncias perigosas.

A origem

Em Novembro de 1986, teve lugar uma grave catástrofe meio ambiental em plena Europa. Um acidente químico na Suíça provocou a contaminação do rio Rin ao longo de 500 km. 5 países afetados, fauna e flora destruída, e um enorme alarme social. Foram convocadas manifestações e ouve uma importante implantação de meio, pois os peixes apareciam presos ou mortos nas ribeiras, os pássaros caiam das árvores, e a maioria das populações das áreas afetadas necessitava de cuidados médicos, por problemas respiratórios.

Um jovem engenheiro de Bad Oeynhausen (Alemanha) ficou profundamente comovido, em face de este acontecimento e pensou como podia ter evitado este acidente.


A invenção da bacia de retenção

Helmut Dennig propôs fazer algo para que a dita ocorrência não voltasse a suceder e idealizou o que viria a denominar-se como bacia de retenção, com o objetivo de proteger as instalações dos possíveis derrames de produtos químicos, evitando assim a contaminação de esgotos, rios e aquíferos.

Desde essa altura e até ao presente, 30 anos depois, e no seguimento da ideia do Sr. Dennig, DENIOS tem o orgulho e prazer de ajudar a que milhares de toneladas de produtos se armazenem adequadamente, e deste modo sejam evitadas grandes catástrofes meio ambientais.

Unternehmensgründer und Vorstandsvorsitzender Helmut Dennig

30 ANOS DE DENIOS

30 anos depois, DENIOS é líder mundial em produtos para o armazenamento de substâncias químicas com 7 fábricas em todo o mundo e mais de 10.000 produtos em catálogo.

A equipa DENIOS é multidisciplinar, e trabalha com a motivação de contribuir e melhorar desenvolvimento industrial, ajudando milhares de clientes a construir postos de trabalho mais seguros, mais confortáveis e mais responsáveis. Este conceito é de fundamental importância, num país em que são produzidos em média, 3 acidentes diários.

"Se a contaminação não entende de fronteiras, a proteção meio ambiental, também não." Helmut Dennig, CEO de DENIOS

Gefahrstoffcontainer entstehen bei DENIOS in eigener Produktion
Facharbeiter fertigen DENIOS Produkte
DENIOS Produktionshalle am Heimatstandort in Bad Oeynhausen
Container-Produktionshalle am DENIOS Standort Bad Oeynhausen