Certificações e qualidade

Certificações e qualidade

Todos os produtos DENIOS cumprem com as certificações e normas nacionais e comunitárias em vigor e aplicávies na prática. Nós asseguramos essa qualidade mediante controlos durante a fabricação e respetivas auditorias externas.

Respondemos aos mais altos padrões de qualidade nas nossas sete fábricas de produção na Europa e EUA. Para além disso, as filiais DENIOS presentes em 30 países, conhecem na perfeição a legislação nacional sobre matérias perigosas e armazenamento de produtos químicos, pelo que as nossas soluções e consultoria se adaptam aos respetivos requisitos de segurança nacionais.


Para além das anteriores certificações que avaliam a nossa organização, os nossos produtos dispõem das melhores e mais longas garantias de qualidade e certificações disponíveis no mercado. Entre elas, destacam-se:

  • Marcação CE: os produtos que estão abrangidos por alguma Norma ou Legislação Europeia, cumprem com os requisitos de segurança necessários para dispor da respetiva marcação CE.
  • GS (Segurança Comprovada): Os nossos produtos estão certificados por organismos independentes como GS, reconhecidos para as provas de teste dos mesmos, como por exemplo, no caso dos armários de segurança segundo a UNE EN-14470-1.
  • TÜV: Certifica a segurança técnica dos nossos produtos. TÜV como organismo independente, realiza auditorias periódicas às nossas instalações, para assim garantir o cumprimento da legislção que afeta os nossos produtos.
  • Homologação DIBt: Certicada pelo Instituto Alemão de Técnicas Construtivas (DIBt), certifica que os nossos produtos estão habilitados para o armazenamento de substâncias perigosas. Entre as provas formais que são realizadas, está incluida a de estática.
  • Certificados de testes BG: Os certificados BG classificam os produtos seguros e não prejudiciais para a saúde.

Todos os produtos de DENIOS cumprem as normas e regulamentos em vigor. Garantimos o respeito e conformidade com as diretivas UE existentes. Asseguramos estas classificações e qualificações, tanto através de testes internos como por controles externos.