Sustentabilidade, think green

Sustentabilidade na DENIOS

DENIOS é uma empresa de rápido crescimento na Alemanha e em todo o mundo. Como resultado, a responsabilidade global que temos todos os dias, junto dos nossos clientes e subsidiárias na Europa, Ásia e América, está crescendo. Acima de tudo, como empresa ambiental, o nosso objetivo é elevar a proteção ambiental global a um nível que garanta a proteção sustentável do nosso meio ambiente.

Em setembro de 2015, as Nações Unidas ratificaram 17 "Objetivos de Desenvolvimento Sustentável" com todos os Estados participantes. O objetivo ambicioso: abordar o desenvolvimento global em áreas como redução da pobreza, nutrição, saúde, educação, igualdade de gênero, abastecimento de água, inovação, consumo e mudança climática juntos nos próximos 15 anos e melhorar para as gerações futuras com vista a um futuro melhor. Como líder em economia ambiental, também aceitamos essa tarefa ambiciosa.

Atualmente, a humanidade vive como se tivesse 1,7 terras à sua disposição. Segundo a WWF, o consumo anual em 2020 será de dois, 2050 e até três planetas. O fim desta tendência não está à vista.

Na DENIOS, estamos comprometidos com a natureza, não apenas com os nossos produtos. Muitas medidas para a proteção do meio ambiente e dos recursos já são utilizadas no nosso trabalho diár


  • Com a ajuda de um sistema fotovoltaico de 1000 metros quadrados no telhado e a recuperação de calor da produção, se construiu um edifício neutro em CO2.

  • A sala de produção e os escritórios são aquecidos pelo calor residual do processo rotativo. A recuperação de calor também é realizada a partir dos nossos sistemas de ar comprimido e envernizamento.

  • Para otimizar a economia de luz e energia, luzes LED, controladas por detectores de movimento.

  • Em geral, a área de construção e gestão aumentou 15%, enquanto a necessidade energética/ m² foi reduzida em 25%.

  • Mesmo com as medidas de modernização e construção nas nossas plantas internacionais, a eficiência de CO2 e o menor consumo de energia receberão ainda mais atenção no futuro. Por exemplo, a fábrica foi inaugurada em 2016 na República Checa.

  • Uma planta combinada de calor e energia (CHP) garante a geração de eletricidade e o uso de calor residual.

Central combinada de calor e energia
Central combinada de calor e energia
Ar-condicionado
Ar-condicionado
Sistema de ventilação
Sistema de ventilação
Sistemas de energia solar
Sistemas de energia solar
Tratamento de água
Tratamento de água

Certificação EcoVadis

A EcoVadis é uma plataforma de avaliação de sustentabilidade que avalia fornecedores com base num questionário abrangente e na apresentação de documentos relevantes. Especificamente, a DENIOS como fabricante teve que demonstrar eficiência nas áreas de meio ambiente, práticas de trabalho, práticas comerciais e compras sustentáveis.

Com o nosso Silver Award, estamos no terço superior de todas as empresas qualificadas. Este é um sucesso notável, do qual estamos muito satisfeitos. As necessidades dos nossos clientes e a legislação aumentaram consideravelmente nos últimos anos. O fato de estarmos entre os melhores resultados mostra que estamos no caminho certo.

Os horários em que os clientes eram informados apenas sobre preços e prazos de entrega terminavam! Hoje, eles também querem confiar no trabalho com parceiros responsáveis.

 

Ingo Schlutter; Chefe de Gestão da Qualidade

EcoVadis

Temos certificação ISO

Estamos comprometidos com o uso eficiente, cuidadoso e econômico de todos os nossos recursos. Com esse compromisso, somos certificados de acordo com a ISO 14001 (gestão ambiental) e ISO 50001 (gestão de energia).


O nosso compromisso internacional

Além do exposto, decidimos apoiar um projeto extraordinário para compensar as nossas emissões: o projeto "Hidroelétrica China Yonguhou Xhiangqi", que lida com a produção de energia renovável a partir de energia hidroelétrica no rio Xiangjjang, na China.

Este projeto foi criado sob a supervisão da TÜV Rheinland 2012, foi mais desenvolvido e foi testado regularmente pela TÜV desde então.

Este projeto nos convém, porque o elemento "água" sempre desempenhou um papel importante para a DENIOS.

Muitos dos nossos produtos têm exatamente esse objetivo: proteger esse elixir da natureza mais importante das influências artificiais.