Armazéns pré-fabricados para inflamáveis, peróxidos, corrosivos, tóxicos...

50.000 armazéms no mundo.
Mais de 500 instalados na Península

 


Assessoramento e segurança na planificação

Fatores de planificação para o seu contentor modular de substâncias perigosas

Não o deixamos em paz no planeamento do seu armazém de substâncias perigosas. Para nós, é importante aconselhá-lo de maneira detalhada e pessoal e ajudá-lo com as suas necessidades específicas.

Para esclarecer quanto potencial de aconselhamento está oculto no planeamento do seu contentor para químicos, aqui estão algumas das questões mais importantes que trataremos durante o planeamento da sua solução.

1.  Que substâncias vão armazenar-se?

Quando se trata de produtos químicos perigosos, devem ser tomadas medidas especiais, dependendo das propriedades da substância e do potencial de risco.

Por exemplo, no caso de ácidos ou líquidos alcalinos, bacias internas de PE serão usadas nas bacias de retenção.

No caso de substâncias inflamáveis, os requisitos para proteção contra incêndio devem ser atendidos.

Em ambientes explosivos, a diretiva ATEX 2014/34 / UE deve ser cumprida. Caso seja necessário armazenar diferentes substâncias, deve-se prestar atenção aos requisitos de armazenamento conjunto.

2.  Que tipo de incompatibilidades as substâncias apresentam? Que retenção você necessita?

Cada substância perigosa é classificada numa classe de armazenamento. A classificação é realizada de acordo com os dados nas fichas de dados de segurança ou na codificação da embalagem e permite a determinação de possibilidades seguras para o armazenamento conjunto de várias substâncias perigosas, sem implicar um aumento no risco.

Além disso, dependendo das quantidades armazenadas e do tamanho dos recipientes, serão necessárias bacias de retenção com um volume de retenção correspondente e / ou sistemas de contenção de água de incêndio.

SC 2P414.OTE

3.  Quais especificações podem ser extraídas da ficha de dados de segurança da substância para garantir o armazenamento seguro?

Poderá encontrar dados nas fichas de dados de segurança da substância para garantir condições de armazenamento seguras. Isso inclui, por exemplo, requisitos especiais da sala ou recipientes de armazenamento, materiais incompatíveis, condições de armazenamento (temperatura / ar / humidade / luz etc.), requisitos especiais em equipamentos e dispositivos elétricos, além de medidas contra eletricidade estática.

4.  Que tamanho de recipiente (pequeno / bidão de 200 litros / IBC) e em que quantidade vai armazenar-se?

O tipo de armazenamento deve estabelecer-se dependendo do tamanho dos recipientes. Para pequenos recipientes, dependendo da quantidade de armazenamento, são apropriados em concreto armazéns de substâncias perigosas transitáveis ou armários de segurança.

Nos sistemas transitáveis, o usuário pode escolher o número e metros das estantes. Para grandes recipientes se utiliza armazéns compactos ou armazéns modulares para paletes e IBC. Para distintos tipos de armazenamento variado (em paletes, diretamente em gradis, armazenamento de bidões, etc) DENIOS oferece contentores modulares para paletes e IBC de características especiais.

 

5.  Como se colocarão os recipientes / paletes no armazém?

A forma de carregar o armazém (manual / porta-paletes / stacker / empilhador) determina, por exemplo, se é necessária uma altura livre inferior mais baixa ou a superação da inclinação da entrada por meio de uma rampa de acesso.

6.  Deve realizar-se uma trasfega numa área de armazenamento?

No caso de transferência de substâncias perigosas, medidas adicionais de segurança devem ser fornecidas, principalmente se a substância a ser armazenada for inflamável.

As medidas técnicas de proteção incluem, por exemplo, o equipamento com ventilação forçada para atender à renovação de ar prescrita, o monitoramento do ar de exaustão, as medidas de proteção contra incêndio e ATEX, bem como a instalação de uma conexão de terra equipotencial.

Para manuseamento conveniente, as opções de acessórios correspondentes estão disponíveis, como prateleiras, absorventes ou bombas industriais.

7.  Deve-se manter as substâncias a uma determinada temperatura de armazenamento?

Para substâncias sensíveis à temperatura, é fornecido equipamento (aquecimento / ar condicionado) para a manutenção dos limites de temperatura. Os nossos módulos técnicos pré-fabricados, dependendo da sua aplicação, possuem isolamento térmico de material ISO A ou ISO B.

8.  Quer armazenar substâncias perigosas numa zona especial de proteção hídrica?

Medidas técnicas e organizacionais especiais são necessárias para o armazenamento de substâncias perigosas em uma zona de proteção hídrica.

De acordo com as informações fornecidas, ofereceremos-lhe uma gama de serviço que contém o equipamento de segurança técnica apropriado e ofertas de serviço para o uso do contentor de substâncias perigosas, de acordo com os requisitos legais.

 

9.  É possível uma descarga segura do contentor, assim como a sua instalação mediante grua ou empilhador?

Muitos clientes DENIOS usam o nosso conveniente serviço de descarga e inicialização. Os nossos técnicos próprios o aconselharão a realizar uma operação segura e sem danos e até descarregar, se desejar, podemos orçamentar o serviço de grua.

A DENIOS o informará com antecedência sobre o trabalho anterior que deve ser realizado (por exemplo, preparação do solo) para que a inicialização possa ser realizada conforme o planeado.


Além dos fatores de planeamento mencionados, discutiremos também opções de equipamentos, serviços e apoio a órgãos públicos.

Obviamente, será possível executar controlos de qualidade conjuntos (Factory Acceptance Test, FAT / Site Acceptance Test, SAT) ou visitar a fábrica. No centro de visitantes que abrimos recentemente, poderá se convencer da qualidade e operação de nossos módulos técnicos pré-fabricados.

Na página casos de sucesso, poderá se convencer da qualidade e operação de nossos módulos técnicos pré-fabricados.

Pode ver o quanto nos preocupamos com o atendimento ao cliente. Não apenas a qualidade dos nossos produtos fala por si, mas também a nossa organização totalmente orientada ao cliente garante que receba uma solução de armazenamento totalmente confiável, eficiente, econômica e global, de acordo com os regulamentos.


DENIOS garante que receberá o seu armazém pré-fabricado ou câmara térmica em perfeitas condições em qualquer lugar do mundo.

Tem alguma dúvida ou está interessado nos nossos serviços SAT?
Entre em contacto connosco e a nossa equipa de especialistas poderá assessorá-lo e oferecer a melhor solução. Não hesite em contactar! São muitas as razões para que o fabricante lhe proporcione o melhor serviço pós-venda em manutenção, instalação, reposições... Prolongue a vida dos seus produtos DENIOS e não arrisque com a segurança dos seus trabalhadores e das suas instalações.

  • Poupe em dispendiosas reparações de última hora com as revisões periódicas.
  • Prolongue a vida útil dos seus produtos e minimize o risco de incumprimento das Normas de Segurança
  • Programa a sua assistência! Inclua as tarefas de manutenção do seu armazém e câmara no seu planeamento anual.
  • Amplie a garantia Denios. Até 5 anos mais de garantia na sua câmara ou armazém.
  • Poupe tempo. Os nossos técnicos sempre têm material para pequenas reparações.

Fale com um especialista


Joao Rocha - Representante Técnico Comercial DENIOS Portugal

João Rocha

- Representante Técnico Comercial da DENIOS Portugal

Na DENIOS, começamos em 1986 a desenvolver competências para todos os problemas relacionados ao armazenamento e manuseamento de produtos perigosos, sempre com segurança e de acordo com a legislação. Conhecemos os múltiplos compromissos que a sua empresa deve adotar para cumprir as suas responsabilidades diárias. Com a nossa experiência e conhecimento, podemos ser uma grande ajuda para si, também em todos os assuntos relacionados ao armazenamento de substâncias inflamáveis!

Deseja mais informações?
Ligue gratuitamente para o número    800 11 31 46
para falar com um de nossos especialistas.


* As informações coletadas nesta página foram cuidadosamente preparadas pela DENIOS SL de acordo com nosso conhecimento e nosso princípio de honestidade. A DENIOS SL não pode assumir qualquer garantia ou responsabilidade de qualquer tipo, seja contratual, ilegal ou de qualquer outra forma, por pontualidade, integridade e correção, nem perante o destinatário desta revista nem perante terceiros. O uso das informações para seu próprio uso ou para outros fins é por sua conta e risco. De qualquer forma, observe a legislação local atual.