Coronavírus: contentores da DENIOS tornam-se laboratórios móveis seguros

Testar o COVID-19 é vital para impedir a propagação. Por este motivo, desenvolvemos um centro de testes móvel para realizar testes COVID-19 com segurança para pacientes e profissionais de saúde.

A solução para efectuar testes do COVID-19 com maior proteção para o pessoal de saúde

Contentor - laboratório móvel para teste de Covid-19

·························································································

A proteção do pessoal de saúde que realiza os testes, bem como das possíveis pessoas infectadas, funcionários da empresa ou pessoal de serviço que serão submetidos ao teste COVID-19 ou detecção de febre é possível com um laboratório / ambulatório móvel instalado num contentor de alta segurança.

Na DENIOS, desenvolvemos, em tempo recorde, um ambulatório móvel para realizar o teste de COVID-19 ou a detecção precoce de sintomas, com segurança para profissionais de saúde e pacientes. O ambulatório totalmente pré-fabricado chega já preparado num camião, pronto para descarregá-lo e simplesmente conectá-lo à rede elétrica. A partir desse momento, ele já pode ser usado imediatamente para colher amostras para realizar os testes (por exemplo, em hospitais, centros médicos, diferentes centros populacionais etc.) ou para descartar sintomas como febre antes de permitir o acesso a uma sala (por exemplo, na entrada de empresas, estações ferroviárias ou aeroportos), evitando possíveis vetores de transmissão de vírus.

Com este laboratório móvel,a segurança de todos é garantida: pessoal de saúde , os possíveis infectados e a restante da população.

O habitáculo do laboratório é composto de duas salas independentes conectadas por uma janela de segurança, uma para o pessoal da saúde e outra para o paciente. Ambas são aquecidas e com sistema de extração de ar, lavatório, mesa, cadeiras, armário de primeiros socorros e frasco para lavar os olhos.

A área do paciente também é preparada para que a carga viral não possa passar pela abertura da janela durante o processo de extração da amostra.

Dessa forma, além de outras características como tipo de solo, rotulagem etc., o contentor modular especial para testes de Coronavírus desenvolvido pela DENIOS oferece uma classe de proteção contra riscos bioquímicos de nível 2.

A solução para testar o Covid-19 com maior proteção para os profissionais de saúde Contendor - laboratório móvel para o teste Covid-19

O módulo está em conformidade com o Regulamento Europeu sobre Produtos de Construção: Regulamento (UE) n.o 305/2011, que garante que ele foi projetado considerando o vento, a neve e as cargas sísmicas como se fosse um edifício, além das características de qualidade, durabilidade, proteção contra corrosão, etc. E permite conceder a marcação CE correspondente.

O departamento de inovação da DENIOS colocou toda a sua equipa a trabalhar para oferecer às empresas e instituições uma solução que protege a equipa de saúde da exposição a esse vírus, num momento fundamental para todos nós.

Por favor, se tiver conhecimento onde seria necessário instalar uma destas unidades de equipamento, entre em contato imediatamente com a DENIOS Business Management:

João Cláudio Rocha
jor@denios.ptjor@denios.pt 
800 113 146

Consulte aqui a descrição detalhada e os dados técnicos do Contentor - laboratório móvel para testes de coronavírus