• Armazéns para peróxidos orgânicos
  • Mais alta qualidade
  • Conformidade legal
  • Know-how Internacional

Armários e armazéns modulares para peróxidos orgânicos e materiais reativos

Armários e armazéns modulares para peróxidos orgânicos

Os armazéns resistentes ao fogo de DENIOS podem ser equipados para armazenar peróxidos orgânicos e materiais reativos segundo as disposições da Legislação nacional e europeia.

Os nossos armazéns pré-fabricados para peróxidos e substâncias reativas, estão compostos por uma dupla estrutura interior e exterior em aço, que lhes confere a resistência ao fogo estrutural R120 requerida pelo Regulamento APQ e o Regulamento de Segurança Contra Incêndios em Estabelecimentos Industriais.

Entre ambas estruturas são inseridos painéis resistentes ao fogo EI 120 minutos e o conjunto é concluído com portas corta fogo certificadas EI2c 90 o EI2c 120, segundo NP EN 16034.

O fecho automático das portas, incluindo detetor de incêndios ATEX no interior do armazém modular, assegura a eficiência do armazém no caso de incêndio.

Segurança adicional do seu armazém para peróxidos e substâncias reativas. Equipamento opcional:

  • Bacia de retenção de estanqueidade ensaiada
  • Bacias interiores de polietileno de alta densidade ou aço inoxidável para proteção da bacia de aço
  • Ventilação / extração forçada
  • Dispositivos de descompressão de emergência
  • Equipamentos de extinção de incêndios / Aspersores / Sprinklers
  • Controle de temperatura
  • Dispositivos de aquecimento e refrigeração ATEX
  • Sistemas de alarme (óticos e acústicos)
  • Detetores de gás, etc.

Armazéns modulares de DENIOS: Standard de segurança e cumprimento da legislação

Os armazéns modulares consideram-se para todos os efeitos, como armazéns pré-fabricados, equivalentes tanto em requerimentos como em segurança, a qualquer construção ou armazém de obra, e devem cumprir por esse motivo, os requerimentos do Regulamento Europeu de Produtos da Construção (RPC, Regulamento (UE) nº 305/2011).

Os contentores modulares DENIOS cumprem por tanto, com o Regulamento e as suas normas e diretivas:

  • UNE-EN 1090: Execução de estruturas de aço e alumínio
  • UNE-EN 14509: Painéis sandwich
  • UNE-EN 16034: Portas. Norma de produto, caraterísticas de prestação. Caraterísticas de resistência a fogo e/ou controle de fumo, entre outras.

A resistência ao fogo dos nossos armazéns para peróxidos e materiais reativos, foram provados mediante ensaio de combustão realizado por um Laboratório Acreditado, certificando o comportamento do conjunto modular face ao fogo desde o interior e desde o exterior do mesmo como resistente ao fogo durante mais de 120 minutos.

Desta maneira, os nossos armazéns modulares são os únicos do mercado cuja resistência ao fogo está certificada como uma unidade. Isto é, a resistência ao fogo é de todo o conjunto da estrutura, teto, paredes e portas, incluindo outras aberturas se as tivesse, e não, das componentes por separado.

Contacte-nos >>

UNE-EN 1090: Ejecución de estructuras de acero y aluminio

Exemplos de armazenamento de peróxidos

Dispositivo de descompressão de emergência
Peróxidos orgánicos
Contentor de armazenamento FBM
Armazén para peróxidos FBM F90

O ajudamos com o seu projeto

Consultoria
Consultoria
Planificação / projeto
Planificação / projeto
Produção
Produção
Entrega / Instalação
Entrega / Instalação
Serviço / Manutenção (opcional)
Serviço / Manutenção (opcional)
  • Consultoria técnica: Tlf. 800 11 31 46
  • Consultas

Armários e armazéns para peróxidos orgânicos: Temperatura de baixo controle para um armazenamento seguro

Os peróxidos orgânicos estão sujeitos à descomposição exotérmica a temperaturas normais ou elevadas. A descomposição pode produzir-se através do efeito de calor, no contato com impurezas (por exemplo ácidos, compostos de metais pesados, aminas, etc.), do fretamento ou do choque. A velocidade de descomposição aumenta com a temperatura e varia segundo a composição do peróxido orgânico.

A SADT (Self-Accelerating Decomposition Temperature) é a temperatura mais baixa que se pode produzir na descomposição Auto acelerada de um peróxido orgânico.

A Legislação estabelece certas temperaturas de regulação de como manter e estabelecer os armazenamentos. Assim, os peróxidos orgânicos ou materiais reativos, em que os intervalos de temperatura de regulação e mínima requeridos, estão fora das temperaturas ambientais normais, devem ser armazenados dentro de edifícios com os elementos de aquecimento e/ou refrigeração adequados.

Para respeitar esta temperatura de armazenamento, por razões de segurança ou qualidade do produto, os contentores são equipados com instalações de climatização industriais de grande eficiência energética, com o certificado ATEX correspondente.

Um ventilador integrado assegura uma repartição homogénea da temperatura dentro do armário ou armazém e os painéis sandwich de grande isolamento térmico evitam as perdas de temperatura.

O controle de temperatura é completo com um display digital colocado no exterior do armazém a modo de termostato e indicador da temperatura, que para além de tudo, permite a sua conexão a alarmes in-situ o em centrais remotas em outro local da instalação.

Se necessário, é instalado uma segunda unidade de climatização completamente independente da primeira, a modo de sistema de refrigeração de reserva.


Planifique o seu armazém de peróxidos orgânicos ou materiais reativos!

Segundo a legislação, os armazenamentos para peróxidos orgânicos ou matérias reativas devem dispor de um dispositivo de descompressão de emergência com objeto de impedir a demolição do armazenamento. Para esse efeito, DENIOS instala painéis de descompressão no teto dos armazéns, que se abrem e fecham em caso de pequenas sobrepressões e cedem em caso de emergência.

O ensaio de fogo do contentor foi realizado incluindo estos dispositivos, pelo que se certifica que a sua instalação não compromete a resistência ao fogo do conjunto. Por último, a ventilação do interior do armazenamento de peróxidos orgânicos ou materiais reativos, para evitar a formação de atmosferas explosivas, é assegurada mediante a instalação de uma ventilação forçada / extrator ATEX. Desta maneira é assegurada que a concentração de vapores perigosos é mantida com os valores permitidos, já que com uma ventilação natural é difícil garantir a renovação de ar.


Folhetos DENIOS

Encontrará mais detalhes sobre as nossas soluções à medida, produtos e acessórios no nosso catálogo geral. Para além do catálogo, pode solicitar de forma gratuita os nossos folhetos específicos para armazéns de substâncias perigosas, sistemas térmicos, sistemas de ventilação, salas técnicas / de segurança e sistemas de limpeza de peças. Pode também consultar os folhetos na nossa zona de descargas online.

Solicite informação >>

Infórmese