• Soluções individuais
  • Mais alta qualidade
  • Direto do fabricante
  • Know-how internacional

Câmaras de estabilidade / estufas

As câmaras de estabilidade e estufas DENIOS são sistemas muito eficientes, de longa vida útil, projetados para alcançar temperaturas no seu interior até 150ºC.

Oferecemos capacidades de armazenamento até 18 IBC de 1000L ou, desde 4 até 72 bidões de 200L. O aquecimento é fornecido em diferentes versões, com alimentação elétrica ou vapor de água produzido, por exemplo, em outros processos da empresa, assim como água quente ou óleo térmico. Claro que, também em versões com certificação ATEX para armazenamento de líquidos inflamáveis ou colocação em zonas protegidas.

Fabricamos as nossas estufas e câmaras aquecidas com acabamento galvanizado, lacado ou pintado, ou em versão de aço inoxidável, especialmente apto para substâncias muito agressivas ou, para a indústria farmacêutica ou de alimentação, entre outras.

A extensa gama de acessórios permite uma configuração personalizada da câmara, adaptando-se ás necessidades particular do usuário, como por exemplo, com ou sem bacia de retenção, rodas FIFO, unidade de controle especial, sistemas de extinção / aspersores, extração de ar, bloqueio de portas abertas, etc.

  • Aptas para colocação no interior ou ao ar livre
  • Robusta estrutura de aço
  • Aquecimento elétrico, por vapor de água, óleo térmico ou água quente.
  • De série, com bacia de retenção, apesar de possibilidade de outros projetos.
  • A sua seleção em acabamento lacado ou galvanizado, aço inoxidável, conforme com GMP (Good Manufacturing Practice) ou totalmente personalizada e adaptada às suas necessidades.

Aquecimento, fusão ou acondicionamento eficiente

O aquecimento e preparação de substâncias sensíveis à temperatura é fundamental em muitos processos produtivos da indústria química, farmacêutica, alimentar ou têxtil, entre outras, e aqui é onde as câmaras de estabilidade / estufas de DENIOS, podem resultar numa extraordinária poupança de tempo e custos, para além de ganhos em segurança.

Está claro que, no solo as substâncias se diferenciam umas das outras nas suas propriedades, apesar de, cada processo ser particular e requer o seu próprio equipamento adaptado e personalizado, para cada necessidade.

Baseando-se nas nossas configurações standard, desenvolvemos cada câmara de estabilidade, atendendo especialmente à automatização de processos e adaptando o projeto para que a estufa se integre perfeitamente com o resto de equipamentos implicados, ganhando em produtividade.

Os parâmetros próprios de armazenamento, como a constância na temperatura ou na velocidade de aquecimento, são parte fundamental deste processo de projeto.

Consulte-nos >>


Aptas para:
GHS05 Substâncias corrosivas (CR)
GHS03 Substâncias comburentes (CB)
GHS02 Substâncias inflamáveis (IN)
GHS02 Toxicidade aguda categoria 4 (Perigo de inalação) (DA)
GHS08 cancerígenos, mutagénicos (MU)
GHS06 Toxicidade aguda categoria 1,2,3 (TO)
GHS09 Toxico, nocivo e prejudicial para o ambiente aquático (EN)

Imagens de estufas / câmaras de estabilidade

Câmara de estabilidade WK 214-I
Câmara de estabilidade WK 314-I
Câmara de estabilidade WK 314-2K
Câmara de estabilidade WK 414-2
Câmara de estabilidade 614-2K

Desenvolvimento de projetos de câmaras de estabilidade

Consultoria
Consultoria
Planificação / projeto
Planificação / projeto
Produção
Produção
Entrega / Instalação
Entrega / Instalação
Serviço / Manutenção (opcional)
Serviço / Manutenção (opcional)
  • Consultoria técnica: Tlf. 800 11 31 46
  • Consultas

Informação útil referente às câmaras de estabilidade

DENIOS está especializado à mais de 30 anos, na fabricação de soluções standard, embora, também a medida, para o aquecimento de bidões, IBC outros recipientes contendo substâncias químicas ou perigosas. Soluções orientadas ao cliente, eficientes e de qualidade extraordinária:

  • Estufas / Caixas de aquecimento
  • Câmaras de estabilidade
  • Sistemas de aquecimento para recipientes individuais
  • Soluções individuais
  • Sistema refrigerado e climatizado
  • Câmaras refrigeradas e climatizadas
  • Contendores climatizados e refrigerados

Temperatura constante

Todas as nossas estufas e câmaras de estabilidade asseguram um nível de temperatura constante no seu interior, incluso face a grandes variações de condições exteriores. A combinação de sistemas de regulação de temperatura / termostatos de grande precisão, junto com sistemas de aquecimento ou climatização de grande eficácia, garantia de máxima fiabilidade e distribuição homogénea da temperatura no interior da câmara / estufa para produtos químicos.

Custos da operação

A engenharia de DENIOS está diretamente orientada à personalização e às necessidades particulares de cada cliente. Em consequência, das estufas projetadas desde este principio, estão livres de qualquer tipo de dimensionamento, reduzindo ao máximo, os custos da operação. Os exigentes requisitos de qualidade DENIOS, evitam qualquer falha ou acidente na estufa, o qual reverte diretamente na segurança do processo, evitando paragens e interrupções na produção de custos elevados.

Eficiência energética

A eficiência energética desempenha um papel importantíssimo na poupança de recursos e redução de custos. Como um dos principais fabricantes de câmaras de estabilidade / estufas a nível mundial, em DENIOS damos a prioridade fundamental a este aspeto, instalando unicamente sistemas de aquecimento, climatização, ventilação e controle otimizados energeticamente e utilizando, além disso, os materiais de isolamento e impermeabilização mais modernos, em conformidade com a Diretiva 2012/27/UE relativa à eficiência energética

Curtos períodos de aquecimento

Nos modernos processos de produção automatizados, caraterizados por um alto ritmo de trabalho, as substâncias a utilizar devem estar rapidamente disponíveis e os sistemas térmicos devem cumprir com os rápidos ciclos de aquecimento e fusão. As equipas de alto rendimento de DENIOS, permitem dar resposta às exigências mais estritas a este respeito.

Utilização para substâncias e produtos sensíveis à temperatura

O armazenamento de substâncias dentro de um intervalo de temperatura específico requer manter uma temperatura constante no interior do armazém, câmara ou sala, o qual só é possível mediante eficientes sistemas de climatização de alta gama. Para estes produtos, DENIOS oferece sistemas de grande eficácia que garantem a manutenção da temperatura desejada dentro de um intervalo estável, ainda em caso de flutuações extremas na temperatura exterior. Deste modo, é assegurado que parâmetros como a temperatura ou a viscosidade, armazém e mantém de acordo com os requisitos estabelecidos, evitando a perdida de propriedades dos produtos.


Folhetos DENIOS

Encontrará mais detalhes sobre as nossas soluções à medida, produtos e acessórios no nosso catálogo geral. Para além do catálogo, pode solicitar de forma gratuita os nossos folhetos específicos para armazéns de substâncias perigosas, sistemas térmicos, sistemas de ventilação, salas técnicas / de segurança e sistemas de limpeza de materiais. Pode também consultar os folhetos na nossa zona de descargas online.

 

Solicite informação >>

Consulte-nos